Envie arquivos em PDF

1 – Certeza de que o que foi criado, é o que  vai ser impresso

Um arquivo PDF é um formato “fechado” e que incorpora as fontes utilizadas para sua impressão. Enviado um arquivo em PDF dificilmente você terá a surpresa de receber sua impressão com as fontes trocadas.

 

2 – Fácil de ser criado

Atualmente, praticamente todo programa salva em PDF e se não salvar você pode utilizar uma impressora PDF e criar seu PDF a partir dela. Existem ótimas impressoras PDF grátis disponíveis na internet.

Veja aqui como criar seu PDF ou baixar uma impressora PDF

 

3 – Fácil de ser visualizado

Quase todo computador possui um reader de PDF instalado. Se não possuir, é muito fácil instalá-lo e não custa nada. (OBS: um programa reader de PDF é um programa que interpreta o arquivo e permite sua visualização, como por exemplo o Adobe Reader)

 

4 – Evita problemas de resolução

Recebemos algumas impressões em formatos de imagem, normalmente JPGs. Imagens criadas em baixa resolução provocam imagens serrilhadas na impressão, principalmente em textos. O PDF guarda as informações de texto como texto, evitando essas serrilhas.

Importante: uma imagem inserida no arquivo, será imagem, mesmo se salva em PDF. Se essa imagem tiver texto e /ou estiver em baixa resolução, terá os mesmos problemas de uma imagem fora do PDF

 

5 – Fácil de ser enviado por e-mail

É claro que existem exceções mas, normalmente, os arquivos PDFs possuem um tamanho menor do que seu arquivo original, facilitando seu envio por e-mail.