Biologia contextualizada: alimentação e cotidiano

“Biologia Contextualizada: Alimentação e Cotidiano” é uma obra cujos capítulos foram elaborados por alunos da graduação em Licenciatura em Ciências Biológicas da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) durante a unidade curricular de Projeto Temático Integrador 4 (PTI 4), com a orientação da Prof.ª Dr.ª Marilia Ribeiro Sales Cadena; a Prof.ª Dr.ª Maria de Mascena Diniz Maia também contribuiu e coorientou estudantes para a redação do Capítulo 6.
Cada capítulo desse livro busca apresentar assuntos da biologia de forma contextualizada com o cotidiano; explica interdisciplinarmente e de forma transposta didaticamente um tópico e sua relação com a alimentação e saúde. Estão entre os tópicos abordados: agrotóxicos, alimentação escolar, anorexia, diabetes, epigenética, microalgas e síndrome pré-menstrual.
Link para download
Kaline da Silveira Amorim; André Luiz Magnavacca de Abreu; Marilia Ribeiro Sales Cadena (orgs.)
978-65-85711-44-9